Blog

O vestido de Casamento de cada Década – Parte II

  |   Blog, Dicas e Truques
Nós prometemos e trouxemos a parte II da matéria sobre os vestidos de Casamento de Cada década. Se você não viu a parte I desse post, vale à pena conferir!

Anos 60:

Com a chegada com Rock N’ Roll e a moda das mini saias tomando conta do guarda-roupa feminino, o estilo de vestidos curtos para casamento influenciou a moda da década de 60. Muitas noivas de estilos únicos e arrojados aderiram à essa moda para lá de ousada. Nessa década, com o surgimento do Fast Fashion, influenciou também nas lojas e ateliers de vestidos de noiva. Agora as noivas poderiam comprar vestidos já prontos.

Anos 70:

Nos anos 70 com a moda Hippie e Gipsy chegando com tudo, inclusive no vestuário das noivas, não poderia deixar de inspirar belos vestidos de casamento da época. Com detalhes da natureza, como coroa de flores, os cortes eram retos e soltos.

Anos 80:

Chegamos à década do exagero! Exagero na moda e nos comportamentos. O que estava em alta eram as ombreiras, mangas bufantes e acessórios chamativos. Tudo era excêntrico, colorido e grande. Desde o buquê às mangas bufantes; do véu à grinalda. Eram utilizados muitos tecidos diferentes para fazer um único vestido, que geralmente era de saia bufante e com muito bordado. 

Anos 90:

Ainda inspirado pela década anterior, a moda de vestidos de noivas dos anos 90 traz mangas bufantes um pouco menores e cintura bem marcada. Houve uma busca de referências nas décadas passadas, principalmente na década de 50. A maquiagem utilizada era bem clean e os acessórios não tão chamativos.

Anos 2000:

Com certeza estamos mais habituados com esse estilo de vestido de noiva! As mangas quase não são utilizadas nessa década. Dando espaço para modelos de vestidos sem alças e saias rodadas. O penteado utilizado é quase sempre coque e a maquiagem bem esfumada.

Anos 2010:

A partir de 2010, o que está em alta é a liberdade no estilo de cada mulher. A variedade de estilos de vestidos de noiva é imensa! Cada estilo pode ser adaptado de cada década e a linda noiva pode escolher o corte, bordado, tecido que se encaixa melhor no seu gosto pessoal. Surge a tendência do vestido cauda de sereia que toma conta de várias cerimônias!
E aí, se inspirou em qual década para usar seu vestido de noiva? Conta para a gente! O que será que a década que está iniciando guarda para nossas futuras noivas?
Aqui no Atelier Ivana Beaumond, temos todos os estilos que você possa imaginar! Que tal conferir nossas coleções e marcar uma visita para experimentá-las?