Blog

Tudo sobre Mini Wedding

  |   Blog, Dicas e Truques

Com a chegada da pandemia diversos eventos tiveram que se reinventar, e com os casamentos não foi diferente. O mini Wedding mesmo que já conhecido há um bom tempo ganhou maior proporção com a chegada das restrições governamentais e vem crescendo cada vez mais.  Muitos noivos se adaptam a escolha do mini Wedding quando posteriormente tem a pretensão de investir uma parte do dinheiro em viagens, mobílias de casa, entre outras coisas. Mas caso você não saiba nem oque e mini Wedding, vamos te explicar como funciona!

O que é o Mini Wedding?

Como o nome já diz, trata-se de um “pequeno casamento”, com um estilo mais intimista e aconchegante. Nem todos os noivos sonham com um evento gigantesco com muitos convidados, e essa é a proposta, um evento com no máximo 100 convidados, onde os noivos conseguem dar atenção para todos. Porém com a pandemia, até mesmo os eventos desse estilo tiveram que ser cancelados e para não perderem o valor já investido aconteciam os MICRO WEEDING, que são casamento com 10 a 40 pessoas no máximo.

Como organizar um Mini Wedding?

Não sei engane achando que por ser menor é menos trabalhoso, afinal, o único diferencial é a quantidade de convidados. Tem as mesmas cobranças de um casamento grande como lugar, alimentação, lembrancinhas e etc.  Alguns noivos usam desse benefício para poder estar trazendo propostas mais elaboradas para seu evento

Listagem

A lista é uma das partes mais complicadas do casamento, quem chamar ou não para prestigiar este dia tão importante. Sempre selecionamos com toda atenção quem estará ao nosso lado, e por ser tratar de um evento mais intimista a seleção se torna ainda mais a risca.

Deve-se filtrar o máximo os convidados, seja prático para não ultrapassar o número estabelecido e escolha quem realmente faz parte da sua vida.

Localização

Por se tratar de um evento menor, alguns noivos escolhem até o próprio quintal de casa para poder estar realizando a cerimônia. Mas não pense que por isso deve-se deixar para cima da hora a escolha do local.

A localidade pode variar muito do gosto dos noivos, se curtem um evento ao ar livre uma chácara ou na praia é uma boa opção.

Mas caso prefira algo mais reservado, um restaurante é uma boa pedida. Entretanto escolha um espaço que seja próprio para este tipo de evento, algo charmoso e acolhedor.

Cardápio

O cardápio em si deve ornar com o horário escolhido para o casamento, afinal, pode ser um almoço, jantar ou se preferir até mesmo um leve brunch. Normalmente por ter um número menor de pessoas os noivos costumam investir um pouco mais em alguns detalhes e um deles é a hora dos alimentos, trazendo uma bela mesa, com uma grande variedade de comida e guloseimas. Em alguns casos contratar um chef é uma bela pedida, afinal, irá montar um cardápio exclusivo de acordo com seu evento.

Detalhes

Os Mini Wedding são conhecidos também pelos detalhes, por ser algo mais intimista os noivos costumam investir bem em outras particularidades como decoração, convite, lembrancinhas entre outras coisas.

Um dos detalhes que chamam bastante atenção são os utensílios que normalmente os noivos levam de sua casa para poder estar acrescentando na decoração, como livros, maquinas de escrever, baús, porta joias e outros objetos que se encaixam perfeitamente deixando um aspecto, mais aconchegante e com clima de casa

Não restam dúvidas que os Mini Wedding têm várias vantagens, mas independente do tamanho do casamento o que conta mesmo é a união de duas pessoas, rodeada de convidados que vão alegrar mais ainda o dia tão esperado.