Blog

Downtown Abbey: Inspire-se Nos Vestidos de Casamento do Seriado

  |   Blog, Dicas e Truques

Alguns seriados de época, como Downton Abbey, nos permitem experimentar um passado longínquo, no qual as mulheres ainda vivenciavam outra realidade e os casamentos, na maioria das vezes, não eram feitos apenas por amor.

Ainda assim, por mais que as desventuras do início do século XX fossem complicadas para as jovens que queriam viver um conto de fadas, hoje é possível olhar para este período e aproveitar o melhor dele: a sua moda.

Afinal, durante a década de vinte, as senhoritas já estavam livres dos espartilhos do século XIX, dando lugar a uma silhueta tubular e mais reta. Ademais, as peças já mostravam mais as pernas e o colo, ao passo em que os vestidos eram mais curtos, leves e elegantes.

Por esta razão, muito da nossa imaginação permeia entorno aos trajes que as mulheres usavam para oficializar seus casamentos. E, claro, pensando nisso, a equipe Ivana Beaumond aproveitou as referências da série para você se inspirar nos modelos usados nesta época. Confira:

O Vestido de Casamento de Lady Mary

O estilo equilibrado de Lady Mary foi um exemplo para o seu traje matrimonial. Isso porque, para seu primeiro casamento, a primogênita da família usou um vestido marfim de mangas compridas semitransparentes, com a cintura baixa característica da década.

Além disso, a peça era composta por bordados frontais de rosas, além de ter rendados singelos que tornavam tudo mais elegante. Ah, vale lembrar que o vestido tinha, também, uma cauda com cristais Swarovski.

O Vestido de Casamento de Lady Edith

O estilo de Lady Edith evoluiu lindamente ao longo da série. Na primeira vez que utilizou um vestido de noiva, ela optou por um traje de cetim de seda pura, com mangas compridas e um franzido bordado de flores no quadril. Tudo na cor creme.

Já na segunda vez, a filha dos Crawley usou um vestido marfim de renda. Nesta versão, o traje tinha mangas curtas e um decote com bordados transparentes. Inclusive, a bainha da peça era em camadas, chegando apenas ao topo dos tornozelos.

O Vestido de Casamento de Lady Rose

Lady Rose mergulhou na trama com sua filosofia destemida e um estilo ousado. Por este motivo, seu vestido de noiva não teria como não seguir esta personalidade como exemplo. Não é mesmo?

A peça de seda crua apresentava uma silhueta reta. Além disso, o traje não tinha mangas e contava com uma sobreposição de tule frisado com detalhes em ouro brilhante. Haja glamour para representar os anos 20!

Qual o Seu Favorito?

Se você gostou dos vestidos e quer se inspirar em algum deles, o nosso ateliê está aberto para trazer os melhores modelos, de acordo com a sua personalidade. Agende já uma visita no espaço da Ivana Beaumond e encontre o traje dos seus sonhos.