Blog

Fiquei Noiva. E Agora?

  |   Blog, Dicas e Truques

Chegou o momento que você estava esperando. Agora, você tem um anel de noivado, vai se casar e precisa começar a pensar em todos os detalhes que farão parte do resto da sua vida matrimonial.

Ainda assim há tantas coisas para decidir, tantas pessoas para entrar em contato e tanto para fazer que você pode se sentir sobrecarregada – o que é extremamente natural. Contudo, não há necessidade de ter medo ou de se desesperar com todas as transformações que estão ocorrendo.

A equipe Ivana Beaumound decidiu fazer uma listinha para guiar seus primeiros passos e garantir que tudo saia como planejado neste momento. Acompanhe:

1. Determine o tamanho do seu casamento

O primeiro ponto é determinar o quão grandioso será o seu evento e quão numerosa pode ser a sua lista. Peça a opinião de sua família e converse amplamente com o noivo a respeito das pessoas que querem neste grande dia.

Em seguida, façam um esboço da lista de convidados e tomem isso como ponto de partida. Isso irá definir todos os passos seguintes, acredite.

2. Discuta um orçamento

Nós sabemos que ninguém gosta de falar de dinheiro. No entanto, antes de seguir em frente com qualquer um de seus planos de casamento, esta é uma discussão que precisa ser realizada.

Especialmente porque, quando se trata das casas de festas, você irá pagar tanto o buffet quanto o open bar por pessoa e isso pode influenciar consideravelmente no valor final. Acredite: quanto mais gente, mais cara a sua festa irá ser.

3. Pesquise locais para o casamento

Uma vez que você tenha definido o tamanho do casamento e o orçamento, procure os locais que sejam do interesse do casal. Algo mais tradicional? Com paisagismo? Um sitio? Pense em todos estes pormenores.

Faça uma pesquisa online primeiro e agende uma visitação para um orçamento presencial. Por lá, irão te perguntar sobre cerimônia no local ou na igreja, se você quer open bar, se tem interesse em estação de massa e muitos outros opcionais. Portanto, já vá com estes pormenores decididos.

4. Escolha os elementos do cortejo nupcial

Quantas madrinhas ou padrinhos cada um de vocês deseja? Você gosta de números ímpares ou um número par é obrigatório? Quantos pajens e daminhas serão necessários?

Não importa o que aconteça, você precisa discutir esses detalhes com o seu noivo e se certificar de que a escolha seja benéfica para ambos. Não adianta, por exemplo, que ele escolha uma amiga como madrinha, mas você não tenha afinidade com ela. E vice-versa. Esta decisão precisa ser em conjunto.

5. Reúna inspiração

Crie uma pasta no Pinterest ou Google Doc e salve fotos de seus elementos favoritos para um casamento, como a paleta de cores, o vestido dos seus sonhos, uma decoração, as lembrancinhas e o que mais preferir.

Guarde para si apenas para fins organizacionais ou compartilhe com o planejador do casamento. Isso irá servir como um norte muito importante para que possam definir juntos todos os pormenores.

6. Foque nos fornecedores

Apesar da maioria dos salões oferecerem um pacote quase que completo, você irá precisar de celebrantes, cerimonialistas, um ateliê e outros indivíduos para ajudarem a tornar o seu dia único. Procure referências destes profissionais e entre em contato para agendar visitações.

No mais, você pode sempre contar com a equipe Ivana Beaumond para cuidar de todos os trajes e garantir que cada indivíduo pertencente ao seu cortejo nupcial esteja incrivelmente bem-vestido.

Aproveite e marque já a sua visita ao nosso espaço. Você vai se surpreender!