Blog

Uma Década de Vestidos: Apaixone-se pelos Modelos Usados pelas Princesas e Duquesas

  |   Blog, Dicas e Truques

Dignos de capas de revistas, os integrantes das famílias reais de diversos países não apenas se tornaram uma referência do universo pop, como também passaram a servir como uma fonte primorosa das principais tendências para o mercado matrimonial.

Pensando nisso, a equipe Ivana Beaumond selecionou os principais vestidos utilizados nos últimos casamentos da realeza, criando um panorama da última década. Acompanhe agora e apaixone-se:

Princesa Victoria da Suécia

Em 2010, a herdeira do trono sueco usou um vestido de ombro largo criado pelo estilista Pär Engsheden. Assim como a Rainha Silvia, que se casou em 1976, a Princesa Victoria investiu no visual minimalista e apostou em uma cauda incrivelmente longa e em uma tiara Cameo da Era Napoleônica. Haja glamour!

Duquesa Kate Middleton

Tal qual a princesa Diana e Grace Kelly, o vestido de Kate gerou milhares de noivas ansiosas para copiá-lo e, mesmo após uma década, ainda está influenciando as tendências nupciais da atualidade.

Com detalhes em renda chantilly francesa, a peça utilizada pela Duquesa de Cambridge em 2011 foi desenvolvida por Sarah Burton, diretora criativa da Alexander McQueen.

Princesa Charlene de Mônaco

Charlene Wittstock casou-se com o príncipe Albert de Mônaco em 2011. Utilizando um Armani Privé que ela chamou de uma “obra-prima”, seu vestido deu um verdadeiro trabalho aos designers, demandando que duas versões fossem desenvolvidas, para o caso de algo acontecer com algum deles.

De acordo com a Vogue, o traje demorou 2.500 horas para ser feito e tinha uma cauda de cinco metros adornado com 40.000 cristais Swarovski e 20.000 lágrimas de madrepérola. É de deixar todo mundo boquiaberto!

Stephanie de Lannoy

A duquesa belga se casou em 2021 com o herdeiro do trono de Luxemburgo. Para o evento luxuoso, ela usou um vestido de noiva marfim com uma cauda de 4 metros de comprimento. E a peça, é claro, foi assinada pelo estilista libanês Elie Saab.

Princesa Sawa Aga Khan

Kendra Spears se tornou a princesa Salwa Aga Khan quando se casou com o príncipe Rahim Aga Khan, em 2013. Para o casamento tradicional, a ex-modelo americana escolheu um clássico sari de marfim e ouro.

Princesa Sofia da Suécia

Sofia Hellqvist disse “sim” ao príncipe da Suécia, Carl Philip, no ano de 2015. Utilizando um vestido de renda de mangas compridas que lembrava o da Duquesa Kate, seu traje foi criado por Ida Sjöstedt.

E mais: o vestido foi coberto por delicadas rendas feitas por José María Ruiz e sua cauda foi inteiramente cortada e costurada à mão, demandando muitos detalhes.

Meghan Markle

Em 2018, Meghan Markle se casou utilizando um vestido de noiva clássico e minimalista, desenhado por Clare Waight Keller, da Givenchy. Com um decote que enquadrava graciosamente os ombros e enfatizava a cintura, o traje ainda contava com linhas que se estendiam para as costas, onde a cauda fluía em dobras redondas e suaves.

Além disso, a Duquesa de Sussex optou por um véu que representava todos os 53 países da Comunidade Britânica e, em seus cabelos, usava a tiara Filigree da Rainha Mary.

Princesa Eugenie

A princesa Eugenie se casou com Jack Brooksbank em 12 de outubro de 2018, usando um vestido personalizado da marca britânica Peter Pilotto.

O vestido apresentava um decote ligeiramente fora do ombro, mangas compridas e uma cauda dramática. Além disso, a parte de trás da peça era caída para mostrar a cicatriz da princesa de uma operação de escoliose infantil, levantando o debate sobre o problema. Filantropa!

Condessa Olympia Von Und Zu Arco-Zinneberg

O príncipe Jean-Christophe, descendente de Napoleão Bonaparte, casou-se com a condessa Olympia von und zu Arco-Zinneberg, bisneta do último imperador da Áustria, Carlos I, em 2019.

A noiva usava um vestido branco assinado por Oscar de la Renta com capelete personalizado e véu catedral. O look inteiro foi bordado por dez costureiras e levou mais de 1.440 horas para ser criado.

Princesa Beatriz

A princesa Beatriz casou-se em segredo com Edoardo Mapelli Mozzi, em julho de 2020. Para isso, ela pegou emprestado o vestido de noiva da rainha Elizabeth, adicionando mangas volumosas de organza e alterando a bainha.

O look inesperado ficou completo com a tiara com franjas de diamantes da Rainha Mary, a mesma que sua avó, Elizabeth, usou no altar em 1947. Quanta nostalgia!

E, então, qual o seu favorito? Nos conte pelas nossas redes sociais e aproveite também para vir escolher o seu próprio vestido de noiva no nosso ateliê. Temos certeza de que irá amar!