Blog

VOCÊ SABE OQUE É HOME WEDDING?

  |   Blog, Dicas e Truques

Inspirado em filmes americanos, os Home Wedding vêm cada vez mais se tornando comum em outros lugares do mundo e principalmente no Brasil. Muitos casais ainda gostam e até preferem o estilo tradicional com salões gigantescos e ornamentações exuberantes.

Entretanto, não há lugar mais aconchegante e acolhedor do que a nossa casa, não é mesmo? Com a chegada da primavera os Home Wedding é uma excelente pedida tanto por se tratar de um clima onde tudo está a favor de ser um casamento perfeito, quanto por quê o embelezamento das flores no jardim só ajuda em toda decoração.

A primavera assim como toda as estações ela têm seu charme, mas ela permite que a decoração das mesas do casamento pareça saídas de um verdadeiro conto de fadas! Isso porque a iluminação combinada às flores tem um efeito esplêndido

Um dos casamentos Home Wedding que fez muito sucesso na época foi a celebração de Chay Suede e Laura Neiva, que foi marcado por muita personalidade, emoção, um belo vestido de noiva e claro, toda elegância do casal.

Casar em casa tem tudo para ser incrível, mas assim como qualquer outro tipo de eventos são necessárias algumas cautelas

Não é só na decoração e no buffet você precisará ter atenção.  Quando escolhemos essa proposta de cerimônia exige outros cuidados especiais e que, na maioria das vezes, não estão presentes quando alugamos um espaço específico para essa finalidade.


Tamanho: confira se o espaço disponível na residência consegue comportar todos os convidados;

Eletricidade: certifique-se de que o sistema elétrico está em dia. Se preciso, alugue um gerador de energia;

Abastecimento: teste as torneiras da casa e garanta que não haja falta de água no dia do evento;

Toldos: encontre soluções de cobertura para abrigar os convidados, caso chova;

Infraestrutura: tenha certeza de que os banheiros estão em dia e conseguem suprir as necessidades de todos;

Privacidade: mantenha as portas dos dormitórios e demais cômodos privados fechadas. Dessa maneira, os convidados saberão onde eles podem (ou não) entrar;

Reclamações: avise os seus vizinhos sobre a festa. Explique que será uma confraternização especial e, por isso, é provável que o barulho se estenda um pouco.

Eai, gostou da ideia? Nos conte em nossa instagram @ivanabeaumond